22 de fev. de 2011

Lençóis Sujos?

"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão". (Mateus 7:3-5)

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã em casa, enquanto tomava café, a mulher reparou através da janela que uma vizinha pendurava lençóis no varal.

Está precisando de um sabão novo... Se eu tivesse intimidade perguntar-lhe-ia se quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido ouviu e ficou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- A nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!

Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês, a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis sendo estendidos, e empolgada disse ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas! Será que alguém lhe ensinou? Porque eu não fiz nada…

O marido calmamente respondeu:

- Sabe.. hoje levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela !

E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir. Verifique os seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para a nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

Lave sua vidraça!

(Autor desconhecido)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retiramos do blog.

Um comentário:

  1. O mal é que há pessoas que só veêm ao longe, perto não enxergam um palmo em frente do seu nariz, e depois ainda dão palpitos sobre tudo, sem perceberem de nada.

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos