10 de jun. de 2014

Vai passar

Certa vez li em algum livro a história de um rei que vivia ansioso e insatisfeito. Um dia, um de seus conselheiros lhe deu um anel que trazia, embaixo da pedra, uma mensagem. Entretanto, a recomendação era que ela fosse lida apenas em duas circunstâncias: quando tudo parecesse perdido ou quando tudo parecesse perfeito.

Tempos depois, aquele reino entrou em guerra com outro. A situação não estava boa, a munição e os mantimentos estavam acabando e o rei percebeu que estava perdendo a guerra. Em um momento limite, ele estava escondido das tropas inimigas em um pequeno bosque e tinha certeza de que seria feito prisioneiro e, talvez, executado. Naquele instante de desespero, ele se lembrou do anel, girou a pedra e leu a mensagem: "Isto vai passar".

Para sua surpresa, os soldados inimigos não o viram, ele se salvou. Depois conseguiu reagrupar seu exército, obteve um aliado forte, voltou à luta e recuperou o reino, ficando muito mais poderoso do que era antes. No meio da grande festa da vitória, entre danças, comidas e risadas, ele se lembrou de novo do anel. Dessa vez girou a pedra no outro sentido e leu a mensagem: "Isto também vai passar". 

Afinal, permanente é o nome que o provisório usa para passar despercebido. Se hoje você se encontra em uma posição privilegiada na vida: rico, político, empresário, líder, amanhã tudo pode mudar. O mesmo para aquela situação difícil: desempregado, desesperado, só, abandonado, depressivo... Isso também passa! A questão é o que você esta fazendo e contribuindo para que tudo isso ao passar seja bom ou ruim? A vida é uma eterna dança de cadeiras: hoje sentado, amanhã em pé e chegará o dia que estaremos deitados (no caixão), meditemos enquanto é tempo!( Marcelo, o psicanalista).
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos