18 de jan. de 2017

Deus já pensava em você antes de formar o mundo

Deus não faz nada por acaso e Ele não comete erros. Ele tem um motivo para tudo o que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo de Deus tê-lo criado foi o amor. A Bíblia diz: Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco do seu amor. (Efésios, 1.4)


(...) Você foi criado para ser alvo especial do amor de Deus! Deus o fez para amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual precisa edificar sua vida.

A razão de tudo.

Tudo isso é para Ele.

Você não apenas foi criado por Deus como também para Deus. O objetivo fundamental do Universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo o que existe, inclusive você. Deus fez tudo isso para a gloria dele. Não fosse a gloria de Deus não haveria nada.

O que significa a gloria de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua gloria de alguma forma. Vemos isso em toda a parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória do Criador. Podemos muito aprender sobre o caráter de Deus apenas olhando a nosso redor. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus. (Salmos, 19:1)

Do livro "Você não está aqui por acaso", de Rick Warren, págs. 14-15 e 50, Editora Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos