25 de jan. de 2017

É difícil solucionar problemas?

Nada é impossível quando queremos alcançar o bem.


Você não pode envolver sua vida com coisas negativas. Se vive recebendo orientações evangélicas, torna-se fácil mudar esta personalidade, que tem causado muito mal a você mesmo.

Todo procedimento só é levado por muito tempo se quisermos, pois somos o agente de canalização.

Imagine só esta energia pelo seu poder... não é ela quem domina, mas o homem, o ser inteligente, quem a submete à sua ação. Cada um, portanto, vive tal qual exerce o controle sobre ela. Se direcionamos para o bem, teremos o bem; se para o mal, recebemos o mal.

Quando se diz que o homem é por dentro  o que é por fora, é uma verdade. Ninguém engana ninguém. O homem procura enganar-se e é impossível entender o que se passa no íntimo de cada um. A faixa de sintonia da mente como o corpo é completa e a face é o espelho, que anuncia como estamos dentro.

Quando pensamentos estão desajustados, a fisionomia entra em decadência e o corpo, mais cedo ou mais tarde, começa a sentir a queda desta energia, criando enfermidades. 

O que convém ao homem? - Esforçar-se educando as ideias a aprendendo a descobrir a verdadeira justiça do amor e da paz, no equilíbrio da mente controlada.

Procuremos identificar nosso ser com o nosso modo de vida habitual, agindo com nossa vontade sempre no bem. Pense positivamente, para que o seu coração seja irradiado de luz e nele o amor incondicional esteja espargindo paz.

As complicações mais sérias, que surgem na vida do homem, devem-se ao fato de ele não acreditar em sua força de vontade. Daí não obtém o que deseja.

O homem atua sempre de forma contrária à requerida para o seu próprio bem, permitindo que a força de vontade entre um colapso, conduzindo-o ao mal. Devido a esses seus sentimentos negativos, passa a experimentar a depressão. Isto quando não se torna arrogante e pretensioso, dono da verdade, achando que só ele é capaz de entender, julgando os demais como seres ignorantes.

Procure destruir tais forças, lutando para enfrentar um estágio mais elevado, encontrando a si mesmo. Com boa vontade, substitua o mal pelo bem. Unifique esta energia conscientemente, com afirmações sinceras, boas, iluminadas no alto conceito da vida.

Nada é impossível, quando queremos adquirir um ideal. Que este ideal seja o poder de criar benefícios para si e para os outros.

Aprenda, em nome do poder que o Pai lhe ofereceu, a canalizar as energias. Você é constituído de energia e só você pode manipulá-la para o seu bem. Conhecimento, não falta. Descubra suas limitações e terá oportunidade de mudar a sua vida.

Como vê, não é fácil solucionar estes problemas. Nada é impossível, quando queremos alcançar o bem.

(Do livro "Reforma Íntima, pgs 70 - 71, Bernadete de Oliveira Santana, pelo espírito Irmão Jerônimo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos