28 de mar. de 2017

Como pedir o auxílio de Deus para a sua vida.

Gosto da passagem na Bíblia em que Abraão envia o seu servo Eliezer para escolher a esposa de Isaac , os cabalistas dizem que existe um significado oculto nessa poção da Torá sobre como orar para encontrar a alma gêmea.  Apesar ser uma parte bonita da Bíblia e escolha da esposa de Isaac. Eu gosto de ver a certeza de quem ora com a confiança de que Deus vai lhe atender. Ao fazermos as nossas escolhas, não podemos apenas agir pela nossa razão, devemos antes de qualquer decisão pedir orientação a Deus.  Veja o exemplo de Eliezer, que em nome do seu senhor pediu auxilio a Deus.

Ó Senhor Deus do meu senhor Abraão, rogo-te me auxilies hoje, e uses de misericórdia para com o meu senhor Abraão.” (Gênesis 24:12)

E foi além, pediu a Deus que guiasse a moça que fosse escolhida por Ele para casar com Isaac:
Continuou Eliezer na sua oração:  “Portanto, a donzela  a quem eu disser: Inclina o teu cântaro para eu beber, e ela responder:  Bebe, e também darei de beber a teus camelos, essa é aquela que destinaste para o teu servo Isaac; e por isso conhecereis que usaste de misericórdia com o meu senhor. Ainda não tinha acabado de dizer no seu interior essas palavras, e eis que Rebeca, filha de Batuel, filho de Melca, irmão de Abraão, saía com um cântaro aos ombros. (Gen, 24, 14-15).


Nessa parte, vejam quanta misericórdia de Deus com Abraão e Isaac. Então quando pedimos com fervor e colocamos nas mãos de Deus e Ele se agrada nos nossos projetos como tudo flui maravilhosamente.  É igual aquela máxima de Goethe:  Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. Eu digo que Goethe está certo, acrescento que quando uma criatura humana desperta Deus em sua vida, Todo o Universo conspira a seu favor.

Por que não pedimos a Deus que nos auxilie por misericórdia? Por que não entendemos que nada é mérito nosso, mas tudo é a vontade de Deus? Sejamos humildes como aquele (Abraão)  que andava com Deus e com os anjos,  que implorava ao Senhor para que o auxiliassem em suas escolhas, em seu projeto de casar o filho com uma boa moça da casa dos seus pais.

Peça auxílio a Deus e confie, Ele não falha, se Ele não atende as suas preces, preste atenção nos sinais, Ele está te livrando de algo ruim lá na frente, ou está lhe preparando para atender as suas preces no momento oportuno que sua alma estiver madura para receber a graça. 

Simone Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos